Regulamento

Regulamento Geral Rangel Golf Cup 2019

Torneio homologado pela Federação Portuguesa de Golfe

Torneio homologado pela Federação Portuguesa de Golfe

Nos termos da Regra 33-1, e sem prejuízo das Condições de Competição de Aplicação Permanentes do Rangel Golf Cup, é estabelecido o seguinte Regulamento desta Competição.

1. CIRCUITO RANGEL GOLF CUP
O Circuito Rangel Golf Cup 2019 será composto por dois torneios da Fase de Qualificação e uma Final com a seguinte calendarização:
a. 18 de maio de 2019 – Dolce CampoReal – Shotgun às 9h00
b. 08 de junho de 2019 – Vidago Palace Golf Course – Shotgun às 9h00
c. 29 de junho de 2019 – Pestana Vila Sol – Shotgun às 09h30

2. PARTICIPAÇÃO
a. O Circuito Rangel Golf Cup é uma competição aberta a clientes e convidados da Rangel Logistics Solutions, maiores de 21 anos.
b. Os participantes deverão ser filiados na Federação Portuguesa de Golfe ou congénere, com “Handicap EGA” válido e certificado pela respetiva Comissão de Handicap.
c. Todos os participantes deverão ser inscritos através da Empresa que irão representar durante o torneio.

3. INSCRIÇÕES
a. As inscrições serão coordenadas pela Rangel Invest, S.A., pelo que, todos os inscritos serão indicados por esta entidade.
b. Todos os potenciais interessados em participar neste torneio deverão contactar o gestor comercial Rangel designado para a sua empresa para obterem informações sobre inscrições. Para informações adicionais, pode contactar o departamento de Marketing da Rangel Invest, S.A. pelo email golfcup@rangel.com.

4. LIMITE DE INSCRIÇÕES
a. O limite de inscrições recomendado para cada uma das fases de qualificação e final será de 72 jogadores, podendo a organização, caso se justifique, alterar esse limite.
b. No caso de ser ultrapassado o limite permitido proceder-se-á a um “cut” por ordem de inscrição.

5. MODALIDADE
a. Os torneios serão disputados em 18 buracos, em Medal Net.

6. HANDICAPS
a. O handicap de jogo máximo permitido será de 24,0 nas etapas de qualificação e full handicap na fase final.
b. Quando um jogador não tiver o certificado de handicap, ele poderá ainda assim jogar mas assumindo handicap 0 (zero).

7. CLASSIFICAÇÕES
a. As classificações serão ordenadas em Net.
b. O jogador que já esteja qualificado para a Final e que participe noutra qualificativa, não será considerada a sua pontuação para a classificação geral dessa mesma qualificativa.
c. O jogador com o melhor resultado Net em cada fase qualificativa, será declarado vencedor da respetiva qualificativa.
d. O jogador com o melhor resultado Net da Final, será declarado o vencedor do Rangel Golf Cup 2019.

8. PRÉMIOS
a. Fases de Qualificação: Serão atribuídos prémios ao 1º, 2º e 3º lugar Net, 1º lugar Gross, Longest Drive e Nearest to the Pin.
b. Em cada torneio da Fase de Qualificação serão apurados para jogar a final nacional os 10 jogadores com a melhor classificação Net e os 3 jogadores com a melhor classificação Gross.
c. Final: Serão atribuídos prémios e troféus ao 1º, 2º e 3º lugar Net, 1º Gross, Longest Drive e Nearest to the Pin.

Nota 1: Se pretendido pela Rangel, o vencedor da Final apenas será elegível se a empresa que representa não se encontrar em relação de litígio com qualquer empresa da Rangel Logistics Solutions, e tiver conta ativa nesse momento.

Nota 2: Os prémios distribuídos através de sorteio/tômbola não são acumuláveis.

9. EMPATES
a. O desempate será feito sucessivamente pelos melhores últimos 9, 6, 3, e último buraco. Se persistir o empate, o desempate será feito pelo handicap mais baixo e por último, por sorteio.

10. REGRAS
a. As Regras a aplicar são: as aprovadas pelo R&A Rules Limited e as Regras Locais que serão estabelecidos pela Comissão Técnica. As bolas a utilizar na competição devem estar em conformidade com a lista de bolas aprovadas pelo R&A e USGA (disponível online em www.randa.org ou www.usga.org).

Nota: Hora de saída (Nota à Regra 5-3a): na ausência de razões que justifiquem abolir a penalidade de desclassificação, se um jogador chegar ao ponto de partida, pronto para jogar, dentro de cinco minutos depois da sua hora de saída, ser-lhe-á aplicada a penalidade de duas pancadas.

11. SUSPENSÃO DA COMPETIÇÃO
a. Em conformidade com a nota à Regra 5-7b, no caso de a competição ser suspensa devido à ocorrência de situações perigosas (por exemplo: relâmpagos, trovoada eminente, etc.), o(a) jogador(a) deve interromper o jogo imediatamente. Penalidade por infração à Regra: Desclassificação.
b. A suspensão da competição devido a situações perigosas será assinalada por um toque prolongado de buzina. Qualquer outra suspensão da competição será assinalada por vários toques consecutivos. O recomeço da competição será assinalado por dois toques prolongados de buzina.

12. RESULTADOS DA COMPETIÇÃO – COMPETIÇÃO ENCERRADA
a. Considera-se que o resultado da competição foi oficialmente encerrado 15 minutos após a afixação da folha de resultados finais no painel reservado para o efeito.

13. PENALIDADE POR INCUMPRIMENTO DE CONDIÇÃO ESTABELECIDA NO REGULAMENTO
a. Exceto quando se estabeleça penalidade diferente, a violação de qualquer condição estabelecida neste regulamento implica a Desclassificação do Jogador.

14. ANULAÇÃO E ALTERAÇÃO DO REGULAMENTO
a. Em qualquer altura a Comissão Técnica poderá: completar ou alterar o presente regulamento; suspender ou cancelar qualquer das voltas; anular ou cancelar o circuito.

15. COMISSÃO TÉCNICA E JUÍZES ÁRBITROS
a. Serão designados oportunamente pela Organização e Campos envolvidos.

O Rangel Golf Cup 2019 conta com o apoio de

Siga-nos no facebook